Sempre buscamos estar mais ativos, mais fortes, saudáveis e por vezes, temos travas e não conseguimos o que tanto desejamos, pode ser por alguma alteração hormonal, como falta de suplementos que aumentam a nossa capacidade física. Em busca de uma melhora na qualidade de vida e em ter o seu melhor sempre, busco em atendimento individualizado, personalizado o melhor para cada pessoa!
Doença multifatorial, onde o corpo não tem a capacidade de metabolizar adequadamente todo aquele suporte energético que está sendo consumido. Nos casos de diabetes tipo 2, procuramos aonde acontece as falhas e procuramos formas de fazer esse organismo voltar a ter o seu funcionamento adequado e claro que se for necessária medicações mais modernas para controlar e evitar possíveis danos dessa doença no corpo.
Muitas vezes produzidos por nossas gônadas, são responsáveis por nossos órgãos reprodutores, com uma função principal de produção de testosterona e espermatozoides pelos testiculos. Estrogênio, progesterona pelos ovários. Porém, esses hormônios não são exclusivamente de um sexo ou de outro. Para ter a sua função desempenhada de maneira ideal, existem quantidades certas de testosterona também na mulher e de estrógenos no homem. Vai depender de cada fase da vida da pessoa.
Relacionado com o metabolismo, o hormônio da tireoide está presente em todas as células do nosso corpo, relacionado com diversas alterações no corpo. Por exemplo: diarreia, constipação, sonolência, insônia, perda de peso, ganho de peso, queda de cabelo, unhas quebradiças, arritmias, colesterol elevado. Entre várias outras.
Glândula muitas vezes esquecida, mas pode estar relacionada, principal hormônio o cortisol, com alterações de crescimento, aumento no pelo corporal, causas secundárias de hipertensão, importante lugar de produção de testosterona.
No centro do cérebro temos a hipófise, de onde saem os hormônios do nosso corpo, relacionado com o eixo para o funcionamento do corpo, onde estimula todas as glândulas que falamos anteriormente.